quinta-feira, 1 de maio de 2014

MDC #2 - Aves da Fauna brasileira.

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Ola!
Hoje a postagem é sobre meu processo de desenho e pintura do MDC do mês de Abril.
Como o mês correu ! Utilizei da Sexta Feira Santa  até o Domingo de Pascoa para desenhar e concluir meu estudo para o grupo MDC. ( Eiii você ai, participe também clicando aqui!)

Nosso tema foi "Aves da fauna brasileira". Fui logo escolhendo uma bem colorida, a Jandaia Amarela 

Comecei rabiscando meu passarinho e colocando destalhes.... que depois me dão preguiça de colocar novamente.


Passei pro papel para aquarela da linha universitária da Canson 300g.
Eu ja sabia que usaria aquarela, em sua maioria usei a Van Gogh...e alguns pitacos de Pentel e Ecoline.

Comecei fazendo a base e as peninhas do rabo.
 Depois disso utilizei de minha paciência aguardar as secagens e fui fazendo camadas, se vocês observarem na imagem acima o bico e o olho estão cobertos com mascara para aquarela, assim eu puder colorir sem medo.

Finalizada
Por fim adicionei detalhes que não gostei com caneta nakin e caneta gel branca... sabe, vou pela emoção do momento rsrs.
Ahhh e minha referencia foi essa << aqui >>> ...e vendo hoje percebo muito mais meus exageros com as cores.

Concluindo, eu gostei de desenhar o pássaro e não encontrei dificuldade pois era algo que eu queria fazer. Sinto que exagerei a mão em algumas partes, mas foi um estudo muito gostoso =D

Até a próxima e muito obrigada por aparecer no meu cantinho!

4 comentários:

  1. Débora, achei seu estudo uma graça!
    A ave em si é muito bonita, e dificilmente uma representação dela ficaria feia. A sua ficou charmosa pelo uso da aquarela e as misturas gradativas conseguidas com a técnica. Sobretudo o que me chamou mais atenção foi a mistura que você fez pra cauda da ave: idêêêêêêntica ao real.

    Esse MDC foi um show de cores, formas e beleza. Gostei bastante dos resultados, deu pra ver como cada um resolveu representação de penas, de diferenciação de texturas, aprendi bastante. Acho que estamos exercitando nosso repertório e o grupo está atingindo o objetivo de quando foi fundado.

    Espero que mais gente participe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nane!
      Obrigada!! As peninas da cauda foram o mais simples, coloquei tinta azul na parte de cima...e amarela no final..e com o pincel fui deixando as cores de encostar, o amarelo que usei foi Ecoline direto do potinho e com o pincel quase seco...

      Eu estou amando o MDC, aprendemos a observar mais...e ter mais paciência para, alem de de desenhar, colorir também pesquisar . Eu também espero que mais gente participe!! =D

      Obrigada por comentar!!

      Excluir
  2. Eu gostei muito da técnica que você empregou pra representar o volume das penas no corpo da ave. Como já disse lá no deviantART, ficou parecendo pintura de dedo! :) Muito legal!

    Engraçado que quando comentei sobre isso, me veio a mente um vídeo de um artista estrangeiro também pintando um passarinho com aquarelas, e curiosamente com o dedo. Aqui o link.

    Olhando a fotografia realmente não achei que os detalhes que você colocou com nanquim e gel branco ficaram ruins. Mesmo que tenha te incomodado, entra pro repertório. :)

    Adorei ver o seu processo novamente, e parabéns pela execução, que está linda! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =D

      Por coincidência eu vi este vídeo essa semana!! É um sinal que devo me arriscar na pintura com dedos.

      Eu preciso me contar com caneta gel branca e nanquim,,, eles tem vida própria! rs

      Obrigada!

      Excluir