quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Corree!! Zumbii ai!!

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Post rapidinho e desenho feito a algumas semana para testar o Papel para aquarela Canson linha Universitária 300g/m² - quem me segue no instagram já viu por lá =D

Plants Vs Zombies vicia! E o gráfico é muito bacana!! Busquei minha referencia e desenhei observando.

Usei aquarela Pentel 24 cores... Louca para testar outras ainda =/

Tamanho A4

 Lineart com Caneta Staedtler Pigment liner 0.6


Busquei uma fonte bem bacana e encontrei no Netfontes.com
Se você gostou pode baixa-lá aqui
E usei meu monitor como mesa de luz....delicia rss


 Para colorir eu fixei o desenho numa tabua bem inclinada..e para o efeito na fonte eu inclinei a 90º

Gostei da experiencia com o papel, a tinta seca bem rápido e ele aguenta bem a água. Nunca usei um papel superior a este, e não vou usar tão já $$$ vamos aos poucoss rs
E por hoje é só pessoal!!
Obrigada =D

8 comentários:

  1. A Joyce me mostrou esse desenho no Instagram e ficamos algum tempinho discutindo seu desempenho. Lembro que vi este e o outro cara com o buque de flores e ficamos admiradas com seu progresso depois de usar referências.

    Adorei a composição como um todo, tanto o desenho colorido quanto o efeito da fonte do texto. Ficou com ar de cartão, sabe? O Sr Zumbi provoca simpatia instantânea! xD

    Ficou muito lindo, Débora. Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. Por issoo minha orelha ficou vermelha! hann falando de mimmm rsrs

    As referencias agora são minha amigas, afinal ninguém nasce sabendo né? sem preconceito agora =D E o segredo pra mim realmente acho que é esse... e ja estou começando a fazer algumas coisinhas sem olhar em outras...a menina que desenhei deitada no meu sketchbook de aquarela simplesmente surgiu....apesar de eu estar estudando a forma dela em pé... e fiquei muito feliz, mesmo sendo um desenho simples.

    Eu não tenho memoria para lembrar de detalhes...não tenho memoria fotográfica... e isso esta me ajudando, ja vejo tudo como formas... e aii to felizzz =D Logo apareceram outro desenhos que estão na fila para colorir =D

    Obrigada por comentar!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (*____*) orgulho das tias!
      Sim, a vida da gente melhora muito depois das referências. Principalmente quando se chega no ponto de já ter algo consolidado na cabeça para não precisar delas em um coisa ou outra.

      Super imaginei esse zumbi numa caixinha de mdf.

      Excluir
    2. rsrssrss....
      ia ficar bem bacana numa caixinha mesmoo!!

      Excluir
  3. Débora \o/

    Esse é o zumbi mais simpático que eu já vi.

    Um belo trabalho. Gostei MUITO da tonalidade das cores. Elas se conversam muito bem.

    O desenho tem movimento. Não dá aquela sensação "dura", pesada, estática.

    Amei essa aquarela.

    As letras ficaram show de bola.

    Enfim, tudo está combinando, tudo se conversa.

    Parabéns Débora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvinha!!! que bom que gostouuu!! deu trabalhoo
      Todo o movimento, e a cores..alias o desenho todo né fiz de observação ... coisa que gosto muitoo rsrrs

      Obrigada por comentar!! =***

      Excluir
  4. Já tinha visto e curtido pelo Instagram (no momento a maneira mais rápida e fácil que estou tendo de acompanhar alguma coisa, hehehe), mas foi legal poder ver mais do processo.

    Já tentei várias vezes jogar Plants Vs. Zombies, mas acho meio lento pro meu ritmo. Planejar o contra ataque aos zumbis e ficar lá esperando a coisa acontecer me dá gastura demais... eu preferiria se pudesse eu mesma atirar neles. XD Experiência de quem está acostumada a jogar Resident Evil e Left 4 Dead... não sei se você vai me entender. Hahaha!

    A dica da água escorrendo em uma inclinação pro efeito da tipografia foi joia! Muito boa ideia! A composição tipográfica também ficou ótima e representou muito bem o estilo zumbi.

    E é como a Nane disse, desde que você abraçou os estudos com referências que tem desenvolvido bastante seu traço. As cores parece que você já trabalhava bem (e isso aparece claramente naquele apanhador de sonhos), mas a sua técnica aplicada aos personagens novos que você vem criando estão se mostrando uma combinação ótima! :D

    Parabéns, Débora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce!!
    Adoro o Insta e adoro pesquisar sobre desenho lá...quanta coisa linda!

    Eu ja joguei no pc..e tenho no cel...mas sempre paro porque cansa. rsrrs Mas o gráfico é muito bonitinhoo..e pode não parecer mas eu entendo do que vc esta falando, nunca joguei mais conheço porque meu irmão é viciado e sempre me chama para dar uma espiada...eu adoro jogos, mas nem sempre jogo...o ultimo que joguei pra valer e fiquei apaixonada foi o Alice Madness Returns.... AMEI e ainda vou jogar novamente.

    Que bacana que gostou da composição tipográfica, nunca estudei afundo mas pretendo...

    Acho que consegui me encontrar, por aqui não tem curso de ilustração e outras coisas asssim, pelo menos desconheço... Talvez eu Bauru (a cidade maior aqui perto) tenha...ainda vou procurar quando der...sempre, ssempre temos algo a aprender..

    Que bom que gostou e obrigada por comentar!!!
    =***

    ResponderExcluir