sábado, 11 de outubro de 2014

Penas caligráficas - Faça você mesmo!

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Navegando pela internet, pesquisando preços de penas para caligrafias, vendo se achava algo muito, muito muitíssimo em conta, acabei achando um flickr bem bacana, que ensina como fazer a sua própria pena! Do tamanho que você quiser! Obaaaaa! E claro vou dividir com vocs nesse post curtinho!~

O flickr é do professor Volnei Matté, eu não vou postar o passo a passo, que se encontra detalhado  << AQUI >> , mas vou dar minhas dicas e considerações.

Quando descobri o link eu queria fazer as penas imediatamente, mas o unico material que eu tinha disponível era uma latinha de alumínio (da pra fazer com plastico rígido também, como tampa de achocolatado em pó, mas não fiz).

Bom segui o passo a passo, porem o alumínio da latinha é muito flexível, e fino, apesar de funcionar leal não durou muito... logo a pontinha se dividiu em dois e me deu um sustinho kkkk. Talvez alguém que faça com mais capricho consiga melhor resultado. Infelizmente a cabeça dura aqui jogou a pena fora antes de tirar uma foto.

Por minha sorte eu trabalho numa empresa de cartonagem que imprimi seu trabalho em uma offset...então consegui uma chapa...paraaaa minhaaa alegria!!



A chapa de offset é firme, mas da para cortar com tesoura, utilize uma que já não esteja muito boa, porque pode correr o risco de estragar.

Eu não tenho serra aqui, utilizei um estilete..deu certo, fiz apenas um furinho.... e cuidado com os dedos! Ahh e quando fiz com latinha utilizei a pontinha afiada do compasso para fazer o furinho

Eu cortei a pena maior como mostra a imagem, porem cortar retinha fez o mesmo efeito.


O Legal é que podemos fazer do tamanho que quiser, as minhas são de 0,3 mm, 0,5 mm e 0,7 mm.

Você pode imprimir fontes da internet, ir olhando e praticando. 

Fiquei muito feliz por achar nankin colorido aqui na minha cidade.... juro que jamais imaginei isso! rs

Se vocês virem algo torto ou fora de linha, relaxe você não precisa de óculos... não é tão fácil.


Eu tenho penas de ponta fininha, que comprei pela internet...mas queria muito essas achatadas para fazer outro tipo de trabalho, confesso que quebrou meu galho e meu bolso agradece.
E você vai fazer também?

Obrigada por passar por aqui! Até a próxima!

domingo, 28 de setembro de 2014

MDC #6 Sepiatember!

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Eu amei o nome e a ideia do MDC do mês de Setembro! Tudo em sépia!
Quem me segue no Instagram já viu uma previa!

Confesso que não sei se fiz 100 correto... dei uma pesquisada, olhei alguns artistas...estudei algumas cores...tentei criar um tom de sépia em aquarela, mas no final a inspiração bateu dentro de uma loja de roupas! (que vende alguns artigos para presente)

Eis a causadora da inspiração para o desenho. Uma caixa-livro. Amor a primeira vista, vindo de um amor antigo. PARIS. (um dia eu chego lá)

Não consegui capturar a lateral linda que a faz parecer um livro.


A principio ia somente fazer a paisagem, mas durante as minhas andanças por blogs achei algumas referencias de poses, salvei e imprimi...e já foi para minha pasta de referencias (faço um post sobre ela qualquer dia. Achei que tinha tudo pra dar certo a combinação e comecei os trabalhos.


Meu papel é de cor creme, já falo sobre ele =(
Eu estava pensando em usar a aquarela, ate estudei cores como já disse antes, porem a uns dias atras eu comprei papel vergê para experimentar, achei a cor bonita e a textura boa...e ignorei o aviso de que eram folhas para impressão a laser ou a jato de tinta. Aquarela não. NÃO. NÃO.

Parti para o lápis de cor que se comportou maravilhosamente bem! fiz o contorno do desenho todo e as listras do vestido da mocinha... ele praticamente comeu meu lápis rsrs. Para adicionar mais cor eu usei pastel seco...gostei muito!

Adicionei uma frase qualquer só para não ficar faltando alguma coisa.
e tive a brilhante ideia de fazer splashs de aquarela... me ferrei . Não saiu como eu queria, o papel absorveu rapidamente a gota que não se espalhou...e de repente vi uma enorme mancha perto do cabelo da mocinha e eu não tinha fotografado ainda! Lembrei das minhas tintas PVA, tinha uma clarinha....passei o dedo nela e fui direto na mancha... consegui cobrir, ufa.... fiz mais umas manchinhas e salvei meu desenho, eu acho. kkkk

Tradução: A vida se dá pra quem se deu.
Material usado:
Farei mais testes com esse papel.

Espero que tenham gostado!
Qualquer duvida, sugestão ou reclamação é só usar os comentários!
Ate Mais!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Professora, posso usar caneta?

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Me lembro quando a professora deixou usar caneta pela primeira vez no caderninho, também me lembro do estojo com caneta coloridas... do Paraguai claro rs...e da minha primeira caneta gel, era roxa =)

Um belo dia me deparei com um post muito legal da artista Juliana Rabelo (clique aqui e veja o post dela) , e a partir dai fiquei com vontade de utilizar canetas esferográficas nos meus desenhos.

O problema é que eu tinha preguiça de pesquisar mais, de ir atras de canetas coloridas, tava até com preguiça de desenhar ...éééé. Só que ai surgiu uma oportunidade de compra pela net e acabei colocando junto no carrinho 2 conjuntos de canetas coloridas, uma Bic com 4 cores e outra Paper Mate com 8.. 7 cores. Fiquei de olho no rastreio dos correios o tempo todo.

Até que chegaram.
Quem me acompanha no Instagram, ja estava por dentro.
acompanhe a fotos =)



Essa Bic de corpo amarelo é muitooo gostosa, tem a ponta fininha!
As do kit, coloridas, são mais grossas, mas eu amei tanto que fui na papelaria pegar uma preta e uma vermelha!
Cores bem fortes!



 Vem 8 canetas na embalagem, mas uma é repetida... no pacotinho já diz que são 7 cores sortidas =D

Também são pigmentadas e muito macias.



Depois disso fui me arriscar a colorir e rabiscar!
Eu queria tannnto colorir que resolvi imprimir algo pronto pra testar. A pequena seria da Disney foi a escolhida!

Aqui eu ja estava a ponto de jogar tudo fora, ma resolvi terminar.

e não me arrependi!
Direto no sketchbook, sem dó nem piedade e lápis.
doodle
esses ficam no trabalho, do lado do meu computador =D
E é isso ai! O que eu achei? Um ótimo exercício, pois não da pra voltar atras no risco...e podemos também inventar algo novo com o erro cometido!

E ai, ficou com vontade de sair loucamente procurando um caneta por ai?
Até a próxima! =D

domingo, 31 de agosto de 2014

Tudo que é bom é brincadeira #MDC

E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Depois de um tempinho muito ocupada, voltei pro MDC... e com um desafio desafiador rs
o tema era GENDER BENDER... caracas que raio de temo é esse?
Bom, na verdade neeem eu entendi muito, depois pesquisei, e resumindo a coisa toda gender bender é transformar um personagem de um sexo em outro oposto, minha amiga de blog Nane do Cappuccino com Nane Chan já havia feito isso e você pode encontrar mais informações nesse post aqui.

Torci o nariz, pesquisei...tive ideias, não tive mais ideias...e finalmente tive uma que prestasse. Espero que um geração toda não me mate rsrs

Meu personagem escolhido foi o Menino Maluquinho!



Fiquei um bom tempo sem desenhar e nada dava certo, até que me lembrei das ilustrações do livro do Ziraldo e logo o desenho todo, o livro todo e o filme todo me veio na cabeça...usei a pose clássica do menino e comecei a fazer.
o primeiro rascunho, achei que estava muito teen

agora sim =D

Transformei até a panela em frigideira rsrsrs


Ele tem traços muito simples, e no começo fiquei meio chateada por ser tão simples.... mas depois lembrei que o importante é a criatividade e gostei do resultado! Caprichei na pintura e nos detalhes.


E depois minha cama ficou assim, porque usei tudo que tinha em cima da mesinha, lápis de cor, marcadores magic color, caneta gel branca, canetas esferográficas e meu scketchbook =D

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

domingo, 24 de agosto de 2014

Voltando para dizer OI =)


E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI

Olá gente bonita, feliz, alegre e de bem com a vida!
Depois de um bom tempo afastada do Blog voltei para contar algumas coisas.
Não adianta eu inventar mil desculpas e contar porque não posto mais, tudo se resume a falta de tempo e preguiça. Não ligue se eu sumir de novo, sou assim mesmo... e agora como trabalho e faço alguns estudos o tempinho que tenho livre eu gosto de ficar de perninhas pra cima conversando com mamis poderosa.

O que eu pretendo hoje dividir descobertas que fiz nesse tempo que não postei nadinha.
Então mãos a obra!

Comecei a trabalhar verdadeiramente com design gráfico, e fico cada dia mais apaixonada, acho que não faria outra coisa no momento, mesmo sabendo que não ficarei milionaria rsrs

Comprei dois livros legais.
 - Pensar com Tipos - Ellen Lupton (2ª edição) por um preço camada no submarino.
 - Ensopado de Design Gráfico - Timothy Samara

São livros bem legais, e são também tudo que eu esperava deles! Seguem abaixo algumas fotos.

Pensar com Tipos 
Pensar com Tipos 
Ensopado de Design Gráfico

Ensopado de Design Gráfico 

O Livro Ensopado de Design Gráfico nada mais é do que um grande livro de receita (pasmem, capa dura *__*), o autor faz uma comparação bem legal entre chefs de cozinha e designers, ele separa paginas e paginas de "ingredientes" e depois da sugestões, é um livro que merece um post VIP. Mas outras pessoas ja fizeram, que tal olhar também? >> CMYKATIVO e DITUDU

Minha vizinha de blog, a Joyce do Caixola postou recentemente uma dica legal de site o Design Seed onde eu salvei algumas paletas, imprimi e passei contact transparente de um lado só porque acabou.
Tentei reproduzir as cores...e deu certo! Mas ainda não utilizei nas minhas ilustrações.


E ontem, consegui usar um pouco mais da minha aquarela.
Achei um site japones, coreano, marciano, Chines de passo a passo, que é claro que vou dividir com vocês.
Segue a imagem do meu trabalho e os links bonitinhos =D

Achei que seria muitoooo fácil, mas esse risco me matou rs

 Os links legais de passo a passo:
http://huaban.com/pins/158925132/

*___* esses japinhas.

Desculpem o post gigante, há muitas coisas que queria por aqui também, mas vai ficar pra próxima!
Não deixem de comentar!
Obrigada!


domingo, 18 de maio de 2014

Leitão


E ME SIGA NO INSTAGRAM @IMAGINEIILUSTREI
Estava louca para testar papel kraft, consegui um pouco onde trabalho, de uma gramatura mais alta e fiz um caderno simples (mandei furar e colocar aquela espiral). Como eu sabia que ia demorar um pouco roubei uma folha e fiz meu teste com um personagem Disney muito fofo, o leitão. 
Usei minha caixa de lápis de cor aquarela da Faber Castell linha escolar com 48 cores....senti falta de mais tons claros de rosa.


Na foto, as cores não estão como realmente são, mais vivas e o desenho mais volumoso.
Gostei da experiencia e vou tentar com desenhos menores. Mostro aqui sempre que der =D
Quanto aos lápis de cor, eles se comportaram bem...mas poderia ser melhor. Quem sabe no Natal eu me de um presente bom rsrs

Obrigada e ate a próxima! =D